sexta-feira, 23 de março de 2012

SEGMENTOS REPRESENTATIVOS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE DISCUSSÃO PARA ALTERAÇÃO DE LEI DE CRIAÇÃO DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO DE BELA VISTA DO TOLDO

No dia 22/03 foi realizado uma reunião na Câmara de Vereadores com a presença de vários segmentos da Educação para discussão sobre a alteração da Lei de criação do Conselho de Educação do município de Bela Vista do Toldo. 



Foram discutidos os pontos que se consideram importantes para uma atuação efetiva deste importante Conselho. Após debates sobre o conteúdo dos artigos do novo projeto de Lei foi efetuado uma votação para a nova composição dos conselheiros municipais de educação.

segunda-feira, 19 de março de 2012

DIRETORA, PROFESSORAS E MONITORAS DO CEI RAIOS DE SOL VISITAM CEI DE CANOINHAS

No dia 16 de março a diretora, as professoras e as monitoras do CEI Raios de Sol de Bela Vista do Toldo fizeram uma visita a dois CEIs de Canoinhas, o CEI Emília Ferreiro e o CEI Monteiro Lobato. A visita teve como objetivo observar a rotina de trabalho destes CEIs para aperfeiçoar ainda mais a prática pedagógica do CEI deste município. 
A equipe passou o dia visitando os CEIs e tomaram nota de tudo o que poderá servir de parâmetro para a melhoria da qualidade do ensino ofertado e do melhor atendimento às crianças que o frequentam. Foi uma ótima experiência para a diretora, professoras e monitoras.

quinta-feira, 15 de março de 2012

CEI Raios de Sol realiza assembleia de pais

Na manhã do dia 15 de março foi realizada a assembleia de pais no Centro de Educação Infantil Raios de Sol. A diretora deu as boas vindas aos pais e apresentou uma bonita mensagem. Em seguida fez a apresentação das professoras e monitoras.
    A Secretária de Educação, Marilda de Souza Krull fez uso da palavra e comentou com os pais sobre a importância do CEI, do orgulho do município contar com  um CEI no interior, atendendo várias comunidades e do plano de trabalho que um CEI tem a cumprir, incentivando a valorização do trabalho das professoras e monitoras e dos demais funcionários que  fazem parte da equipe do CEI, incluindo merendeiras, auxiliares e motoristas.
Em seguida, as professoras também falaram aos pais, apresentando seu plano de trabalho e suas expectativas.

Secretaria de Educação entrega materiais escolares

A Prefeitura Municipal por meio da equipe da Secretaria de Educação esteve fazendo a entrega dos materiais escolares que foram distribuídos gratuitamente para todos os alunos da rede municipal. Cada aluno do CEI Raios de Sol, assim como da Educação Infantil, dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental de cada escola da rede recebeu um kit de materiais escolares. Dentre os materiais estavam cadernos, canetas, lápis, borrachas, lápis de cor, apontadores, réguas, cadernos de desenho entre outros materiais para uso das escolas. 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Murais do dia da mulher na escola "Paulo Schiessl"

Durante a visita pedagógica na Escola Municipal "Paulo Schiessl" a coordenadora pedagógica Sandra Áurea Ruckl Preto e a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Marilda de Souza Krull observaram belos murais, inclusive murais alusivos ao dia da mulher. Confiram alguns dos murais da escola:
Mural alusivo ao dia da mulher


Na porta da sala do Pré II


Mural de boas vindas


Mural dos trabalhos dos alunos referentes ao dia da mulher
Professora Marli Dreher e coordenadora pedagógica Sandra
com os materiais escolares entregues à escola

VISITAS PEDAGÓGICAS ÀS ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação está realizando visitas pedagógicas em todas as escolas da rede municipal conforme cronograma já elaborado e enviado previamente. As primeiras visitas estão sendo realizadas pela pedagoga Sandra Áurea Ruckl Preto, coordenadora pedagógica e pela Secretária de Educação, Marilda de Souza Krull.
As escolas são visitadas nos períodos matutino e vespertino e tem como objetivo o acompanhamento do plano de ensino e do plano de aulas, bem como os registros realizados pelos professores em relação ao desenvolvimento individual de cada aluno, além de oferecer o suporte pedagógico diretamente aos professores, nas escolas.
O objetivo da Secretaria para este ano de 2012 é oferecer educação com qualidade, entendendo que esta educação resulta de uma série de medidas que envolvem a merenda, o transporte, a gestão escolar, o prédio e mobiliários e a excelência dos recursos humanos (direção, merendeiras, auxiliares, motoristas, professores, monitores e assistentes). Para isto, está sendo dado continuidade a uma série de ações pontuais no sentido de haver uma reestruturação de todo o sistema de ensino.
Muitas conquistas já foram alcançadas e ainda há muito mais por serem realizadas. A Educação em Bela Vista do Toldo está sendo valorizada e tem muito do que se orgulhar.

terça-feira, 6 de março de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CURSO SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Nos dias 01 e 02 de março a Secretaria Municipal disponibilizou aos professores da rede municipal de ensino curso sobre "Avaliação da aprendizagem". Foram dois dias muito intensos, em que os professores revisaram as formas de avaliações e discutiram sobre a melhor forma de chegar aos resultados alcançados pelos alunos. O ministrante do curso foi o professor Ms Carlos Eduardo Moreira.