quinta-feira, 31 de maio de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA 1º DIA DO DESAFIO DO MUNICÍPIO DE BELA VISTA DO TOLDO

No dia 30/05/2012 foi realizado o 1º "Dia do Desafio" no município de Bela Vista do Toldo. Numa parceria da Prefeitura Municipal com o Sesc Ler foi realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo este movimento de incentivo à prática da atividade física para melhoria da qualidade de vida.
O objetivo do Dia do Desafio é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como estímulo uma competição entre cidades. É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. 
Neste ano, Bela Vista do Toldo competiu com a cidade de Paraíso do Sul, do Rio Grande do Sul. A disputa visa mobilizar o maior número de participantes para realizar atividades físicas pontuando e contribuindo para que seu município seja o campeão. 
O Sesc São Paulo coordena as atividades do Dia do Desafio em todo o Continente Americano, fornecendo ferramentas para a realização do evento de acordo com as características de cada região.
Individualismo, ritmo estressante e sedentarismo são alguns dos males que atingem a vida moderna. O Dia do Desafio busca sensibilizar crianças, jovens e adultos para que insiram a atividade física no seu dia a dia como parte do tempo que cada indivíduo dedica a si mesmo e à sua saúde, em particular. 
Nesta iniciativa todos tem a ganhar! Você se mexe e o mundo mexe junto!!!
Atividades físicas realizadas no momento da abertura
Professor Sandro Mielke coordenando as atividades físicas
Caminhada realizada por todos os presentes na abertura

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resultados dos jogos escolares

  Entre os dias 07 e 10 de maio o município foi representado por alunos de quatro escolas municipais nos Jogos Escolares de Santa Catarina, na etapa classificatória da 26ª SDR. 
  As competições ocorreram em Canoinhas, sendo que o município concorreu nas modalidades de Volei masculino, Futsal masculino e feminino, Xadrez masculino e feminino e Atletismo.
  Na classificação final no Xadrez feminino o Núcleo Escolar Municipal Juliana Tomporoski Krull ficou em 2º lugar. No xadrez masculino a Escola Municipal Terezinha Correa Agostinho ficou com o 3º lugar. 
  No Futsal feminino o Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti ficou com o 2º lugar.
  No Atletismo, nos 80m com barreiras feminino o 1º lugar ficou com a aluna Andrieli Stelzner do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti. Nos 1000m rasos masculino o 2º lugar ficou com o aluno Alisson Ferreira Pinto do Núcleo Escolar Municipal João Batista Pontarolo. Nos 250m rasos feminino o 2º lugar ficou com a aluna Eliane Carla Schiessl do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti. Nos 75m rasos feminino o 2º lugar ficou com a aluna Bruna Gabrieli Neves do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti. No lançamento de dardos feminino o 3º lugar ficou com a aluna Rafaéle Iarrocheski do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti. No salto em distância feminino o 2º lugar ficou com a aluna Simone de Lima e o masculino 2º lugar o aluno Patriki Micheski do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti No salto em altura feminino o 1º lugar ficou com a aluna Caroline Schiessl do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti e no arremesso de peso masculino o 2º lugar ficou com o aluno Daniel Kucarz do Núcleo Escolar Municipal João Pedro Alberti.
  Lembrando que os alunos que ficaram na 1ª colocação nas provas de atletismo estão classificados para a fase estadual que será em junho.
  Parabéns especiais às escolas participantes, aos professores de Educação Física e aos demais que colaboraram, aos diretores que incentivaram, a todos que contribuiram de uma forma ou de outra para a participação dos alunos e a todos os alunos participantes!!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bela Vista do Toldo participa de formação do CECANE/SC

Nos dias 15, 16 e 17 de maio ocorrem uma formação integrada dos atores envolvidos no PNAE. Os encontros envolvem os municípios da região, entre Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Irineópólis, Porto União, Major Vieira e Três Barras. 
Do município de Bela Vista do Toldo participam cerca de 28 atores, entre nutricionista, conselheiros da Alimentação Escolar, merendeiras, profissionais da educação e agricultores que fornecem produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar.
O objetivo principal do evento é a formação de atores envolvidos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 
O CECANE/SC é o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina e conta com a parceria da Amplanorte.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

SEGUNDA ETAPA DO CURSO DE AVALIAÇÃO

Nos dias 26/04 e 07/05 foi oferecido aos professores da rede municipal a segunda etapa do curso de avaliação. O assunto principal foi o planejamento. 

No dia 26/04 reuniram-se durante a manhã, os professores dos anos finais (todas as áreas) e durante a tarde, os professores dos anos iniciais e das áreas de Educação Física, Artes e Ensino Religioso além dos professores de Pré I e Pré II das escolas.

No dia 07/05 aconteceu uma discussão sobre planejamento no Centro de Educação Infantil Raios de Sol com as professoras regentes das turmas de Berçário, Maternal I, Maternal II e Pré I, monitoras e coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação.