sexta-feira, 20 de julho de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA

Os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de dois dias de Formação Continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação nos dias 16 e 17 de julho. Diversos assuntos foram abordados, entre eles "As novas regras do acordo ortográfico" (por Rosana Cavalheiro), "Educação Inclusiva" (por Sônia dos Anjos Ferreira e Tereza Muller Kucarz), "Psicologia Escolar" (por Bianca Wzorek) e "Perfil docente e formas de atuação" (por Ms. Alicio Schiestel).

 VEJA ALGUMAS FOTOS:






sexta-feira, 6 de julho de 2012

PLANO MUNICIPAL EM ELABORAÇÃO

Está em fase de elaboração o Plano Municipal Decenal da Educação por uma equipe composta por Diretores, Pedagogos, Professores e Equipe Técnico-Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é fazer miniconferências nas escolas e encerrar com uma Conferência Municipal para apresentação e finalização do Plano em data a ser definida em breve.

O plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Um Plano Municipal de Educação não é um plano somente da Rede de Ensino do Município, mas um plano de Educação do Município. Assim, o Plano deve estabelecer diretrizes e metas para as modalidades que o município atende, dialogando com os responsáveis por todos os níveis de escolarização.


Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do Município.

 

E.N.M. JOSÉ SCHIMBORSKI

Algumas fotos de atividades realizadas pela E.N.M. José Schimborski neste ano de 2012:

Mural de entrada

Mural comemorativo ao carnaval


Atividades referentes ao dia da água

Atividades referentes ao dia Dia da Água

Atividades dos alunos expostos na sala

Painel de valores

Atividades referentes ao Dia da água
Mural comemorativo à Páscoa

Atividades de alunos

Atividades de alunos referentes às formas geométricas

Atividades referentes ao 1º Dia do Desafio