quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Aconteceu nesta terça-feira (15/01) a primeira reunião do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE do ano de 2013. Até a presente reunião conduziu os trabalhos a  presidente Ivani Koch Adur, porém, com a incompatibilidade de cargos, esta passou a função ao Vice-Presidente Adelson Knop.
Os assuntos da pauta foram: 1) aprovação dos cardápios escolares e listagem de todos os alimentos a serem licitados via pregão eletrônico para o primeiro semestre do ano de 2013.
A novidade neste ano é que não terá salsinha, a popular “vina”, no cardápio escolar, o conselho aprovou em unanimidade esta decisão, será elaborado cardápio com cachorro quente (fast-food) apenas em datas comemorativas do calendário escolar, como o Dia das Crianças.
Assim, almejamos com respaldo da gestão dar seguimento a este importante trabalho que o CAE representa frente as questões da qualidade da alimentação dos escolares.
O CAE é ainda muito criticado e pouco conhecido, mas devemos nos interar e entender que enquanto cidadãos somos co-responsáveis pela melhoria dos diversos segmentos públicos. Só há possibilidade de mudança se cada um fizer o seu papel.