quinta-feira, 31 de maio de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA 1º DIA DO DESAFIO DO MUNICÍPIO DE BELA VISTA DO TOLDO

No dia 30/05/2012 foi realizado o 1º "Dia do Desafio" no município de Bela Vista do Toldo. Numa parceria da Prefeitura Municipal com o Sesc Ler foi realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo este movimento de incentivo à prática da atividade física para melhoria da qualidade de vida.
O objetivo do Dia do Desafio é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como estímulo uma competição entre cidades. É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. 
Neste ano, Bela Vista do Toldo competiu com a cidade de Paraíso do Sul, do Rio Grande do Sul. A disputa visa mobilizar o maior número de participantes para realizar atividades físicas pontuando e contribuindo para que seu município seja o campeão. 
O Sesc São Paulo coordena as atividades do Dia do Desafio em todo o Continente Americano, fornecendo ferramentas para a realização do evento de acordo com as características de cada região.
Individualismo, ritmo estressante e sedentarismo são alguns dos males que atingem a vida moderna. O Dia do Desafio busca sensibilizar crianças, jovens e adultos para que insiram a atividade física no seu dia a dia como parte do tempo que cada indivíduo dedica a si mesmo e à sua saúde, em particular. 
Nesta iniciativa todos tem a ganhar! Você se mexe e o mundo mexe junto!!!
Atividades físicas realizadas no momento da abertura
Professor Sandro Mielke coordenando as atividades físicas
Caminhada realizada por todos os presentes na abertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário