terça-feira, 4 de setembro de 2012




UM CONVITE PARA UM CHÁ, UM CONVITE À FANTASIA

No dia 04 de setembro, ocorreu mais uma contação de história que faz parte do Circuito de Narrativas do projeto Baú de Histórias promovido pelo SESC Ler em parceria com a Secretaria de Educação.
Desta vez, o espetáculo ficou por conta do Grupo Cia Fio de Ariadne, de Joinville, que apresentou  a peça “ENTRE A ROSA E A ESPADA”. A história tem como cenário a cozinha e a sala de uma casa aconchegante em que duas mulheres aguardam o público para contar algumas de suas histórias prediletas. Entre uma história e outra, em meio a cheiros e bordados, elas recordam momentos importantes de suas vidas, expõem seus afetos, tecem laços. Os leões, unicórnios, reis e princesas presentes nos contos fazem parte do universo fantástico de Marina Colasanti. Entre a Espada e a Rosa, Entre o Leão e o Unicórnio e Longe Como o meu Querer - os contos preferidos delas, são repletos de símbolos que revelam algo de essencial presente em cada mulher. Ao final da peça foi servido um delicioso chá para todos os alunos presentes.
Por se tratar de uma peça mais “intimista”, o público teve de ser limitado, para que o espetáculo não perdesse suas características.
O evento foi realizado na E. M. Teresinha Correa Agostinho,  em duas sessões, uma no período matutino e outra no vespertino e foi apresentado para alunos do 6º ano, 7ª e 8ª série.





Nenhum comentário:

Postar um comentário